25 de ago. de 2011

A Ciência de Fringe (2ª Temporada) - Pirocinésia | Capítulo 11

Pirocinésia (Pyrokinesis)

Trata-se de um poder psíquico onde um sujeito, focalizando em algum objeto, passa a controlar o mesmo apenas com sua mente. Sendo que na maioria dos casos é mais comum o ato de focar esse poder em um objeto até este entrar em processo de aquecimento, podendo levá-lo até a pegar fogo ou também o ato muito conhecido de entortar talheres.

Demonstração de Pirocinésia onde, provavelmente, o homem passa a controlar o ventilador a partir da força da mente:


Como dito acima, este ato é o mais comum, onde se pode observar a combustão de algodão apenas com este poder psíquico:

Em resumo, o autor do vídeo explica em base, em cunho explicativo, como a Pirocinésia basicamente funciona. Onde frisa que se deve livrar da imagem da ilusão, destacando que ao manter isto é nosso primeiro erro. E desmentindo o que muitos acreditam; não se manipula algo mentalmente apenas com o ato de focalizar o objeto, pois exemplifica dizendo que a terra está em movimento, há energias sob este objeto, então você teria que 'reunir' todas essas forças e colocá-las sobre este objeto, meio complicado, não é? Aqui está o vídeo (sem legenda disponível):

Este poder psíquico é mais comum com a personagem de Fringe, Olivia Dunham, onde ela o possuiu a partir de aplicações de LSD. Sendo que ela já poderia ter este controle, então por sua vez, ela foi estimulada a exercitá-lo.

Image and video hosting by TinyPic

Com toda a cética existente sobre esses poderes psíquicos, os próprios cientistas dizem que os estudos, os conhecimentos que estes tem sobre o cérebro ainda não é tão amplificado mediante à um órgão tão complexo, onde os mesmos o chamam de “A Máquina mais Poderosa do Mundo”. Por fim, estamos longe de compreender certas coisas, quando um avança, talvez outros fiquem para trás, dependendo do nível de conhecimento que pode chegar a nós, e principalmente, a partir de nossos conceitos, ignorâncias e argumentos, como viemos a absorvê-lo.

Bem parecido com a psicocinese, não acham?

0 teorias:

Postar um comentário

.